Quem somos

Existem muitas realidades terríveis que obrigam inúmeras crianças a irem às ruas: violência doméstica, ficar órfão ou abandonado, ou simplesmente pertencer a famílias disfuncionais.

Para a maioria, não há caminho de volta.

.

A Task Brasil Trust foi criada no Reino Unido em 1992 em resposta à situação das crianças de rua no Brasil. Seus projetos melhoram a vida e atendem às necessidades de crianças e adolescentes e suas famílias de baixa renda para terem alternativas futuras, fora das ruas.

Mais de 1,000 crianças, mães adolescentes e seus bebês e suas famílias foram beneficiados com as instalações e serviços na Casa Jimmy, financiados em parte pela Prefeitura do Rio de Janeiro (1998 a  2011) e em grande parte por doações privadas e fundações.

Desde o seu estabelecimento como instituição filantropia no Reino Unido em 1993, a Task Brasil Trust traçou um longo caminho ajudando as crianças de rua do Rio de Janeiro. No início, Ligia da Silva (curadora fundadora) e seus apoiadores iniciaram contato com crianças nas ruas, ajudando famílias pobres que nao podiam sustentar seus filhos e ajudando jovens, contra todas as probabilidades, a receber uma educação razoável.

A Task Brasil recebeu um enorme impulso em 1997 com uma doação muito generosa de Jimmy Page, o ícone do rock Led Zeppelin, que testemunhou em primeira mão a privação das crianças e os problemas nas favelas enquanto tocava no Rio de Janeiro. O dinheiro doado foi usado na compra de um terreno em Santa Teresa com uma casa, a Casa Jimmy

A Task Brasil Trust conta com a generosidade das pessoas dispostas a investir tempo e / ou dinheiro no futuro de jovens vítimas da exclusão social que assola o Brasil.

A Task Brasil Inc (www.taskbrasil.org) iniciou a operar nos Estados Unidos no verão de 2002 buscando recursos para melhorar a independência e a autoestima das pessoas apoiadas pela Task Brasil Trust.

 

Conheça os curadores?

Curadores/ Diretores
Ligia Ferreira da Silva (Presidente)
Richard Fine
James Rorrison
Dr. Mônica Pereira dos Santos
Amarilis Santiago

Fundadores
Kim Massey, BA
Ligia Ferreira da Silva, Bsc
Dr Mônica Pereira dos Santos, PhD
Norma Hudson, BEd

Nos Estados Unidos

Presidente
Lady Charlotte Petsopoulos
Diretores
Ligia Ferreira da Silva, Bsc
Tesoureiro
Robert Weldie

Objetivos

Os principais objetivos da instituição em ajudar crianças e adolescentes brasileiros em situação de risco social:

  • Treinar e educar as crianças e adolescentes em habilidades úteis e benéficas em horario complementar ao escolar;
  • Promover a importância do planejamento familiar, os perigos do uso de drogas e das doenças sexualmente transmissíveis, especialmente a AIDS;
  • Manter parceria com o setor privado para a realização de workshops para os jovens. Identificar talentos e aumentar as chances de colocação no mercado de trabalho dos jovens;
  • Incentivar a valorização do convívio familiar e comunitário das famílias e seus filhos;  
  • Orientar e encaminhar as famílias de baixa renda com filhos em idade escolar aos servicos publicos disponiveis; 
  • Levantar os recursos necessários para a continuidade desse trabalho.

      Participe

      A Task Brasil, por ser uma instituição filantrópica  de pequeno porte, depende muito da ajuda de pessoas como você ou empresas ou fundações.

      Envolver-se em nosso trabalho lhe permitirá uma compreensão mais abrangente sobre a situação preocupante de muitos jovens e crianças de famílias de baixa renda principalmente vivendo em comunidades sem acesso a educação de qualidade. Faça uma grande diferença na vida e no futuro desses jovens, seja voluntariando ou doando, apoiando os projetos da Task Brasil Trust.